Linha de apoio ao cliente  220 923 544  ou  926 772 125
MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro
MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro

Condições Gerais de Venda

 

1.Política Comercial

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site movonparts.com (aqui designado "Utilizador") e o comerciante movonparts.com que pertence à empresa SPR AUTO – Peças e Acessórios Auto, Lda., com o capital social de 50.000,00 EUROS, cuja sede está situada na Estrada Exterior da Circunvalação, 1836/1842, 4435-182 Rio Tinto.

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Movon Parts pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais. Nesse sentido, aconselhamos a sua leitura a cada visita ao site movonparts.com (aqui designado "site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda. Estas aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes entendendo-se como tal qualquer pessoa singular que actue com fins que não pertençam ao âmbito da sua actividade profissional. Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como a Política Movon Parts, que não serão aplicáveis caso se venha a verificar, pelo tipo de encomenda, que o Utilizador não é um consumidor final conforme definido na alínea a) do nº 3 do artigo 1º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril.

 

2. Encomendar no site MOVON PARTS

Para efectuar uma encomenda na Movon Parts, através da internet, deve aceder ao site: www.movonparts.com, acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2.1. O Utilizador pode enviar a sua encomenda através do processo de compra designado no website acima referido por "checkout", após ter utilizado o dispositivo online, seleccionando "comprar".

2.2. Para enviar a sua encomenda, o Utilizador deverá:

  1. Registar-se no Website, disponibilizando para o efeito as informações aí solicitadas
  2. Efectuar o "Login" (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no acto de registo).
  3. Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de "check-out" (morada de entrega e facturação; forma de envio; forma de pagamento).

2.3. O envio da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

 

3. Informações sobre os produtos

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Movon Parts. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Movon Parts declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo. Para eventuais informações técnicas sobre os produtos também poderá ser usado o telefone: 220923544, ou o email: info@movonparts.com

 

4. Preço, Factura, Pagamento e Descontos

4.1 As encomendas terão de ser pagas, qualquer que seja o tipo de pagamento, antes da expedição da mesma. Os preços aplicáveis são os constantes na nossa "indicação de preços", em vigor no momento da expedição. Assim sendo, as vendas serão facturadas, qualquer que seja a data da encomenda, de acordo com o preço da "nossa indicação de preços" no dia da expedição. Reservamos o direito de alterar a nossa tabela de preços sem aviso prévio. Reservamos a propriedade dos produtos até ao seu pagamento. As encomendas estão sujeitas à nossa aceitação e podem ser reduzidas ou anuladas, nomeadamente em função da nossa disponibilidade de mercadorias. As nossas tabelas de preços ("indicação de preço") não constituem oferta contratual. Informamos que se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada. Disponibilizamos aos nossos clientes várias formas de pagamento, nomeadamente:

  1. Transferência bancária 0035.0214.00022708430.61 (CGD)
  2. Cartão de crédito (Visa/Mastercard)

 

4.2 Descontos

No website existem dois tipos de propostas promocionais de preço, sob a forma de descontos percentuais sobre o preço de venda ao público, os quais poderão ser vistos em diversas páginas, nomeadamente, nas fichas dos produtos e em listas de resultados de pesquisa, bastando para isso clicar sobre o próprio desconto. a) Descontos Instantâneos Descontos Instantâneos são descontos de preço que vigoram por um período não previamente determinado, pelo que estas promoções só devem ser consideradas válidas enquanto visíveis no website numa página actualizada (cache ou páginas não actualizadas, podem mostrar descontos que já não estão em vigor). O desconto visionado só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada. Para garantir estes descontos é necessário que esse produto seja adicionado ao cesto e efectuado o "check-out" com a promoção visível e pagamentos não diferidos. b) Descontos de Campanha Descontos de Campanha são descontos de preço que apresentem data de vigência. Estes descontos representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Utilizador, através do "check-out" e paga até ao final desse período. Para garantir estes descontos é necessário que o produto seja adicionado ao cesto e que o "check-out" seja finalizado com a promoção visível e sem diferimento de pagamentos. 4.2.2. Guardar um produto no "cesto de compras" não garante o preço nem o desconto do mesmo.

 

5. Disponibilidade

A Movon Parts respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

No acto de pagamento da encomenda, o cliente determina se autoriza a substituição de referências, indisponíveis em stock, por outras de qualidade igual ou superior. Caso o cliente queira manter a encomenda da referência indisponível, a Movon Parts entrará em contacto com o cliente, por e-mail ou por telefone, num prazo máximo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar sobre o novo prazo de entrega do produto.

Em caso de recusa por parte do cliente, a Movon Parts procederá ao reembolso do valor pago pelo produto não expedido.

 

6. Modos de entrega

Os produtos comprados no site serão enviados pela transportadora escolhida pelo cliente.

A Movon Parts não efectua entregas a apartados. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra no site. São consideradas válidas as encomendas para Portugal Continental e as ilhas da Madeira e dos Açores. O prazo de entrega para Portugal Continental é de 24h, 48h ou 72h, conforme disponibilidade dos artigos em armazém. O prazo de entrega para a Madeira varia consoante o método escolhido de envio, o qual se situa entre 1 e 7 dias úteis. O prazo de entrega para os Açores, também varia conforme o método escolhido de envio, o qual se situa entre 2 e 15 dias úteis. No caso de atrasos de entregas, o cliente terá 24 horas para assinalar o problema ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente, pelo telefone: 220923544.

A Movon Parts informa que poderá acontecer um atraso de 24 horas no prazo de entrega. Na verdade, por razões de segurança, todos os pedidos que são pagos por cartão de crédito serão verificados pela Movon Parts. Informações complementares poderão ser pedidas e mesmo exigidas para validar a sua compra. Consequentemente, e com o objectivo de evitar todo o atraso, o cliente deverá indicar no momento em que estiver a fazer a sua compra online: - Um endereço electrónico válido; e - Um número de telefone fixo ou móvel (trabalho ou residência), para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.

A Movon Parts pede desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes com os cartões de crédito.

 

7. Pagamento seguro

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efectuado pelo utilizador no momento da confirmação da encomenda online, caso opte pelo pagamento por cartão de crédito. Caso opte pela transferência bancária, o pagamento no banco do utilizador terá de ser feito no prazo de 48h após a finalização da encomenda online. Caso não recebamos comprovativo de pagamento neste prazo, a encomenda será cancelada.

A Movon Parts não é responsável pelo eventual uso fraudulento e ilícito de cartões de crédito que possa ser feito pela parte de terceiros no momento de pagar os produtos encomendados.

O pagamento com cartão de crédito é submetido às seguintes condições:

  • Os cartões de crédito aceites são Visa e MasterCard.
  • Os produtos serão enviados para a morada indicada como de entrega da encomenda.

Nas facturas não serão consideradas as informações concernentes a entregas em moradas diferentes.

O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:

A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 48h. Para simplificar o tratamento do seu pedido, deverá:

  1. se optar por pagamento num serviço de banca online: no momento do pagamento deverá inserir a referência da encomenda no campo disponível de informações (poderá verificar essa referência após finalização da encomenda online).
  2. Se optar pelo pagamento ao balcão ou no multibanco: após efectuar a transferência bancária deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail para info@movonparts.com com a indicação do número da encomenda.

Assim que confirmado o pagamento, a Movon Parts procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, e de acordo com os prazos de entrega.

 

8. Devoluções, garantias e direito de livre resolução do contrato

O cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para a devolução de um produto comprado on line e enviado por transportadora, nos termos do art. 6.º do DL n.º 143/2001, de 26/04. Para tal, tem de enviar, à Empresa, carta registada com aviso de recepção, comunicando a vontade de resolver o contrato. Porém, caso o cliente esteja interessado na substituição ou troca do produto, poderá pagar o bem sucedâneo, sendo posteriormente reembolsado do valor do produto inicial, após a sua recepção e avaliação pela Movon Parts. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Neste caso de troca ou substituição do produto, o cliente deverá enviar um e-mail ou ligar para a Empresa no prazo de 5 dias úteis a contar da entrega do produto.
Quer se trate de resolução do contrato ou de substituição do produto, o cliente deve enviar a primeira peça, juntamente com os seus dados bancários, seguindo este procedimento:

  1. Contactar a MOVON PARTS por e-mail através da respectiva conta de cliente, ou por telefone para pedir uma guia de transporte.
  2. Voltar a colocar o produto na embalagem original intacta.
  3. Colocar a embalagem original numa embalagem de protecção.
  4. Enviar a(s) peça(s) em correio registado juntamente com a guia de devolução

Na altura da recepção da peça devolvida e confirmando-se o bom estado da mercadoria, o cliente será reembolsado através do modo de pagamento original.

Para que a devolução seja aceite, é essencial que:

  • A própria peça esteja em perfeitas condições (sem ter sido utilizada e sem sinais de ter sido montada)
  • Nos seja devolvida na sua embalagem original (intacta, sem marcas e sem fita-cola)
  • A encomenda seja colocada numa caixa de envio juntamente com a "guia de devolução" (certifique-se de que as peças pesadas ou frágeis são devidamente embaladas de forma a não se moverem)

Cascos:

  • Os cascos deverão ser enviados na embalagem da peça nova

Cascos admitidos:

  • Bomba de alta pressão
  • Caixa de direcção
  • Eixo de transmissão (com todos os componentes montados)
  • Motor de arranque
  • Alternador
  • Servo-bomba da direcção

 

9. Garantias

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo: acidente, choque, raio, uma queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Enviar reclamações ao seguinte endereço: info@movonparts.com

Assunto: Ordem de compra ou número da factura

É necessário indicar o número do produto defeituoso ou do produto reivindicado. Além disso, é necessário descrever o defeito do produto. Dependendo do tipo de defeito ou avaria, o período legal de processamento da reclamação pode ser até 30 dias.

Após a expiração desse período, receberá uma nova peça sobressalente ou iremos reembolsar o custo do produto encomendado.

O pagamento em numerário é excluído.

Durante o período de garantia, os produtos com número de encomenda ou indicação de número da factura são enviados para o seguinte endereço:

Estrada Exterior da Circunvalação, 1836/1842 4435-182 Rio Tinto

 

10. Litígio e responsabilidade

A Movon Parts não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Movon Parts não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site. Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, o site Movon Parts não se encontra direccionado para um público profissional. 

A Movon Parts não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma actividade profissional.

Tem questões? Nós damos-lhe a resposta

Para obter informações técnicas, utilize o Serviço de Apoio ao Cliente, disponível via telefone (220923544), ou via email (info@movonparts.com). Faremos os possíveis por responder às suas questões num prazo máximo de 48h úteis.

 

11. Protecção de dados pessoais

As informações que o cliente comunica através do site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de facturas e contratos de garantia. Sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras.

A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como à Política de Privacidade Movon Parts que figura no site.

O website movonparts.com é o único detentor das informações que concernem aos clientes. Somente a Movon Parts e os seus parceiros contratuais podem mandar informações dentro do quadro de operações promocionais precisas e pontuais. Estes parceiros foram escolhidos especialmente pela Movon Parts e são reconhecidos pela qualidade dos seus produtos e serviços.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Em conformidade com o Artigo 18º da Lei 144/2015, poderá para a resolução alternativa de litígios de consumo (RAL) recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.

Av. da República, 44 – 3.º Esq. – 1050-194 Lisboa

Tel: 21 795 16 96 · Fax: 21 795 21 22
Tm 96 477 19 28.91 871 33 78

www.centroarbitragemsectorauto.pt
info@centroarbitragemsectorauto.pt
https://facebook.com/aavlsa

..
..
..
NEWSLETTER


REDES SOCIAIS:                  
MODO DE PAGAMENTO:
MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro
MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro
MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro
SITE SEGURO:
Copyright 2013 MovonParts. Todos os direitos reservados.
SPR – Peças e Acessórios Auto, Lda. NIF:507232542  Estrada Exterior da Circunvalação, 1836/1842 4435-182 Rio Tinto, Portugal
Telefone: 220 923 544   Fax: 224 802 387   Email: info@movonparts.com